Agora a SIG Combibloc pode trabalhar

Antes que os dados que nos foram transmitidos possam ser impressos, ainda precisamos realizar na SIG Combibloc algumas etapas de trabalho, inspeções de qualidade e aprovações. Daremos a você uma visão geral.

Nenhuma alteração – apenas ajustes para a impressão

Após receber uma arte final, a SIG Combibloc averigua quais são os ajustes técnicos necessários para que possamos produzir as ilustrações usando o processo de impressão específico da SIG. Mas não se preocupe! A arte final não será alterada - apenas ajustada para o processo de impressão. Um de nossos fornecedores qualificados de cilindros de rotogravura pegará os arquivos que você forneceu e produzirá os dados imprimíveis a partir deles. É claro que antes da impressão dos cartões você receberá outro arquivo PDF para a aprovação dos textos, e uma prova em cores precisas para a aprovação das cores. Eis uma visão geral do processo de pré-impressão da SIG:

PROCESSO DE IMPRESSÃO

Agora vamos partir para a impressão

Seus formatos combibloc, combifit e combidome no processo de impressão em rotogravura

No processo de impressão em rotogravura, um cilindro de impressão é gravado com cada uma das cores de impressão. Todos os elementos de impressão estão gravados na superfície do cilindro na forma de pequenas células. A tinta escoa para as células, enquanto o excesso é retirado das áreas livres de impressão por uma lâmina raspadora. Assim, a tinta permanece apenas nas áreas rebaixadas que serão impressas. O cartão passa entre o cilindro de rotogravura e o cilindro de contrapressão. A tinta é transferida para o cartão. As máquinas de impressão em rotogravura da SIG Combibloc possuem cinco, ou, em alguns casos, seis, unidades de impressão, para que cinco ou seis cores diferentes possam ser aplicadas ao cartão.